Política

Ministro de Lula revela negociação para que MST desocupe fazendas na Bahia

Paulo M. Azevedo/BNews
O grupo ocupou três áreas da produtora da Suzano no extremo sul do estado  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 02/03/2023, às 16h23


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, revelou nesta quinta-feira (2) que está participando das negociações para que integrantes do Movimento Sem-Terra (MST) deixem propriedades ocupadas da produtora de papel e celulose, Suzano, no extremo sul da Bahia.

“Eu liguei para o MST e pedi para que saia de lá e falei com a Suzano, para que também respeitem o acordo”, disse Teixeira, após o evento de lançamento do novo Bolsa Família.

Em nota, o MST diz que a produção de eucalipto da Suzano se expandiu nos últimos 30 anos e que "uso de agrotóxicos na monocultura prejudica as poucas áreas cultivadas pelas famílias camponesas".

Também através de nota, a Suzano a ocupação por parte do MST em três áreas na Bahia, na última segunda-feira. A empresa afirmou que os atos violam o direito à propriedade privada e garantiu ainda que vai adota medidas judiciais para a reintegração de posse das áreas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp