Política

Ministro fala sobre condução de Lula durante medidas econômicas tomadas por Trump

BNews
Ministro Luiz Marinho cipou da inauguração da nova unidade do SineBahia em Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 10/04/2025, às 11h54   Yuri Pastori e Rafael Albuquerque



O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, marcou presença na inauguração da nova unidade do SineBahia – Casa do Trabalhador, localizada no Terminal da Estação de Metrô Pituaçu, na manhã desta quinta-feira (10).

No evento, que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Marinho falou sobre os impactos no Brasil em decorrência das medidas tomadas pelos EUA, o ministro explicou: "A situação dos Estados Unidos, acho que ninguém sabe o que vai acontecer no dia seguinte. Hoje, aparentemente, tem a sinalização de um recuo do presidente americano. Agora, momento de turbulência também é momento de oportunidades. O Brasil tem que ter muita serenidade, como estamos tendo".

Luiz Marinho falou sobre a condução do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo: "O presidente Lula dá toda a orientação para o governo, chama a atenção do empresariado para que a gente trabalhe com o pé no chão, cautela, sangue frio, cabeça fria para poder olhar também não somente os problemas que advêm das medidas do governo americano, mas quais oportunidades que se abrem também de debate. Por exemplo, a China vai deixar de exportar para os Estados Unidos, vai deixar também de importar. Ou seja, não importa os Estados Unidos, pode importar do Brasil. Então, abrem também janelas de oportunidade que nós temos. Tem que olhar com essa serenidade para poder ver como que a gente pode crescer ainda mais no cenário global. Nós temos crescido bastante, gerando emprego a cada mês, vamos continuar gerando, a economia está no rumo certo, crescendo e vamos continuar".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)