Política

Ministro responsável por demissão de Prates na Petrobras se reúne com indicada para sucessão

Ministro Alexandre Silveira se reuniu com indicada à Petrobras - Arquivo/Agência Brasil
Alexandre Silveira recebeu Magda Chambriard na manhã desta quarta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Ministro Alexandre Silveira se reuniu com indicada à Petrobras - Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 15/05/2024, às 13h33   Redação



Sem perder tempo, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, se reuniu a portas fechadas, na manhã desta quarta-feira (15), com a engenheira Magda Chambriard, indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da Petrobras. Jean Paul Prates, o antecessor, foi demitido na noite desta terça (14).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Após ser indicada pelo governo, Magda precisa ser agora aprovada pelo conselho de administração da petroleira. Entre a saída de Prates e a entrada de Magda, a empresa será comandada interinamente por Clarice Coppetti, diretora de assuntos corporativos.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, um interlocutor afirmou que a conversa entre Silveira e a nova indicada durou cerca de duas horas e tratou de temas importantes relacionados à estatal, como o cumprimento do plano de investimentos da empresa, das políticas de combustíveis, da exploração da Foz do Amazonas - da qual ela é defensora -, do mercado de gás e de fertilizantes.

Prates passou por um processo de fritura nos últimos meses, que foi comandado por Silveira e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. O principal motivo para a atual crise foram as divergências em torno da distribuição de dividendos da Petrobras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp