Política

Marqueteiro de Milei ironiza Moraes na Argentina: 'Ninguém vai censurar suas redes sociais'

Flickr/@tsejusbr
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi à Argentina participar de evento  |   Bnews - Divulgação Flickr/@tsejusbr

Publicado em 03/03/2024, às 20h09 - Atualizado às 20h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O marqueteiro argentino Fernando Cerimedo, que trabalhou na campanha eleitoral do presidente da Argentina, Javier Milei, publicou em seu perfil no X, antigo Twitter, um texto irônico direcionado a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Moraes viajou ao país vizinho para participar de um evento sobre atualização do Código Civil. Aproveitando a ida do ministro, o marqueteiro fez uma referência em relação à investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi acusado de "importunação" a uma baleia durante um passeio de jet ski.
“Visite também a Patagônia e nossas baleias, ninguém vai te acusar de chegar ‘muito perto'”, disparou Cerimedo, que disse ainda que na Argentina Moraes não precisa se preocupar, pois ninguém o iria perseguir e nem censurá-lo.
“Não tem problema, faça isso de graça, aqui ninguém vai te perseguir, censurar suas redes sociais, te prender, te trancar na cadeia com criminosos perigosos e traficantes de drogas só por dar sua opinião”, escreveu.
“Sinta-se à vontade e aproveite essa liberdade de questionar, perguntar e até pensar em coisas conspiratórias; aqui você estará livre para fazê-lo. Você pode até pedir o código-fonte dos nossos sistemas, assim como eu fiz antes desta eleição, que eles também podem te mostrar”, completou o marqueteiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp