Política

Moema Gramacho bate o martelo. Antônio Rosalvo é pré-candidato a prefeito de Lauro de Freitas

Reprodução/Instagram
Presidente da Câmera, Naide Brito ficará na vice  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 24/03/2024, às 22h20


FacebookTwitterWhatsApp

Após muitas especulações, a prefeita Moema Gramacho (PT) definiu, na noite deste domingo (24), a chapa para a sua sucessão em Lauro de Freitas. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Antônio Rosalvo (PT), será candidato a prefeito. A vice ficará com Naide Brito, atual presidente da Câmara de Vereadores. Ela deve se filiar ao Republicanos.

O anúncio oficial será feito nesta segunda, no Mais Hotel, na Praia de Buraquinho. Com essa decisão, a pré-candidatura de Ailton Florêncio é sepultada.

Rosalvo ja foi filiado ao PSDB, mas há um ano engrossou as fileiras do PT. A época, Moema, ao levá-lo ao Partido dos Trabalhadores, o orientou a viabilizar a própria candidatura a prefeito. E assim ele o fez.

Na oposição, Débora Regis deverá ser oficializado nos próximos dias. A vice deve ficar com Matheus Reis. O empresário Teobaldo, segundo fontes, vai retirar o nome da disputa.

Assim como Camaçari, Lauro de Freitas também vai ser palco da disputar entre PT e União Brasil, isso porque Débora Regis deve deixar o PDT e se filiar ao partido de ACM Neto. Em Camaçari, a disputa será entre Flávio Matos (UB) e Luiz Caetano (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp