Política

Moema Gramacho afirma que ouviu ofensas e dispara contra oposição na Câmara de Lauro de Freitas

Daniel Serrano / BNews Reprodução / Redes Sociais
Briga foi registrada na manhã desta quarta-feira (7)  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano / BNews Reprodução / Redes Sociais
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 07/02/2024, às 14h39 - Atualizado às 23h10


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Moema Gramacho (PT), disparou contra a oposição após uma briga tomar conta dos corredores da Câmara de Vereadores da cidade na manhã desta quarta-feira (7) durante primeira sessão na Casa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com informações recebidas pelo BNews, o vereador Edivaldo Palhaço (Cidadania) teria agredido o assessor da vereadora Débora Régis (PDT) com chutes e empurrões. 

“Hoje, durante a leitura da mensagem do executivo na abertura dos trabalhos Câmara de Vereadores, a prefeita Moema Gramacho ouviu comentários de baixo nível, ataques e ofensas”, inicia a nota divulgada pela assessoria de Moema, a qual classificou o ocorrido como “uma verdadeira cena de horror com machismo e misoginia”.

“Ela foi interrompida por assessores da vereadora Debora Régis. Ao final da sessão, a prefeita precisou ser escoltada e teve seu cabelo puxado enquanto entrava no elevador. A assessora da prefeita, Adriana, levou um soco no peito dos assessores da vereadora Debora Régis”, continua o texto.

A oposição precisa se qualificar um pouco mais e aprender a fazer o debate de ideias sem apelar para a baixaria. Diante das agressões, a prefeita Moema Gramacho está indo na delegacia prestar queixa”.

Estopim da briga

A confusão teria começado quando vereadores das oposição não tiveram direito a fala para questionar alguns pontos apresentados pela prefeita Moema Gramacho, durante leitura da mensagem oficial de abertura dos trabalhos legislativo.

Em conversa com o BNews, a vereadora Débora Régis detalhou o ocorrido e garantiu registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade. “Como é de costume, queríamos questionar a prefeita sobre a mensagem, mas isso não foi permitido. A oposição começou a questionar e a filmar, assim como meus assessores. O vereador Edvaldo começou a se exaltar, tirou o paletó e deu uma voadora no meu assessor”, contou.

Eu também fui agredida por uma assessora da presidência da Casa e estou indo na delegacia porque ela puxou meu cabelo”, completou.

Esta não é a primeira vez que o vereador Edivaldo Palhaço tem o nome envolvido em casos de agressão. Em 2022, Gabriel Bandarra (PSC) acusou o vereador Edvaldo Palhaço de agressão contra sua equipe.

No início da noite desta quarta-feira, a assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores de Lauro  entrou em contato com o BNEWS e afirmou que a mulher que agrediu a vereador Débora Régis não é assessora da presidência e nem lotada na Casa, mas sim uma pessoa comum que estava assistindo a sessão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp