Política

Moema Gramacho dispara sobre eleições em Lauro de Freitas: “eu sei cuidar”

Joilson César/BNews
Em janeiro, o BNews fez um primeiro panorama no qual trouxe alguns nomes para Lauro de Freitas  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 19/05/2023, às 11h45   Daniela Pereira e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), abriu o jogo sobre as articulações das eleições municipais na cidade. Sem poder concorrer, a petista disse que ainda é cedo para falar sobre sucessão, mas garantiu que sabe “cuidar” da base.

“Não quero fazer sobre sucessão, estamos falando sobre ação.... a sucessão vai ocorrer e eu estou muito tranquila. Estou no meu quarto mandato não é à toa. Então, deixa comigo, eu sei cuidar. E não vou cuidar sozinha. Eu tenho 19 partidos na minha base e tratarei como sempre tratei todos os partidos: com respeito, conversando e dialogando. A nossa cidade tem orçamento participativo, então tudo que a gente faz é conversado com o povo”, disse.

Em janeiro, o BNews fez um primeiro panorama no qual trouxe alguns nomes: Mateus Reis (PSDB), Teobaldo Costa (União Brasil), Mirela Macedo e Débora Régis (PDT). Em abril, o BNews questionou o deputado federal João Leão (PP) sobre a possibilidade de voltar a ser prefeito da cidade, já comandada por ele entre os anos de 1989 e 1992. Informações de bastidor dão conta de que ele estaria cogitando a possibilidade.

"Precisamos agora deixar que ela [Moema Gramacho] trabalhe, ela precisa cuidar do seu povo. O que nós queremos é ajudar. Ainda ontem estive em uma rua junto à Estrada do Coco, que tem uma série de empresas, e eu vou colocar uma emenda minha para asfaltar essa rua", afirmou Leão, na oportunidade.

No entanto, a expectativa é a de que a mesma Moema citada por João Leão acabe apoiando o vereador Decinho (Republicanos). O edil se reuniu, nesta segunda-feira (17), com o presidente do partido na Bahia, o deputado federal Márcio Marinho.

Em 2020, Decinho foi o sétimo vereador mais votado em Lauro de Freitas tendo recebido 1.664 votos. Dois anos depois, tentou uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), mas acabou na primeira suplência, tendo recebido 28.148 votos, atrás de Samuel Junior (98.914 votos), Jurailton Santos (80.601) e Jose de Arimateia (77.995).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp