Política

Presidente da Conder manda recado para deputado baiano; entenda

Divulgação
O gestor enviou nota exclusiva ao BNews alfinetando o deputado  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 19/05/2023, às 11h28



O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), José Trindade (PSB), disse que na Companhia partidos políticos não definem resultado de licitação e mandou recado direto para um deputado baiano.

“A regra é clara: uma licitação pública não pode ter qualquer tipo de interferência política. Na Conder, partidos políticos não definem resultado de licitação. O deputado deve estar acostumado a concorrências públicas em Prefeituras que favorecem aliados políticos, amigos e familiares, mas na Conder o trabalho é transparente, sério e dentro da lei”. A declaração é do presidente da Conder, Zé Trindade, que respondeu à publicação da coluna Sombra do Poder desta quinta-feira (18).

Sem mencionar nomes, Trindade se referiu a um deputado baiano que teria afirmado à coluna que “tá na cara" a existência de relação suspeita entre uma empresa e licitações na Conder.

Em nota enviada ao BNews, o gestor disse que “estranho seria pedir a filiação partidária de empresários” em um processo licitatório. “Na Conder, são critérios técnicos, dentro da legalidade, que definem o resultado de uma licitação. Em 2022, executamos mais de R$ 4,2 bilhões em obras do Governo do Estado, contratando dezenas de empresas que atuaram em toda a Bahia. O objetivo da Conder é fazer obras que transformem a vida das pessoas, não é fazer política com dinheiro público”, concluiu Trindade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp