Política

Moraes recua em decisão que prevê multa a Veja e TVs em caso Marcos do Val

Rosinei Coutinho/SCO/STF
O senador apontou para um suposto plano golpista envolvendo Daniel Silveira e Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Rosinei Coutinho/SCO/STF

Publicado em 03/02/2023, às 19h07   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

Depois da abertura de investigação contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, recuou da decisão que aplicava uma multa a veículos de comunicação que não entregassem todo o material das entrevistas com o parlamentar.

Inicialmente, Moraes havia determinado que fosse aplicada uma multa de R$ 100 mil caso a Veja não entregasse todo o material da entrevista de do Val em até 5 dias. A decisão também se aplicava a Globo e a CNN. No entanto, o ministro voltou atras e retirou a multa e que fossem enviadas todas as entrevistas "já publicadas".

A decisão ocorre após a abertura de um inquérito que investiga uma suspeita de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação praticados pelo senador

A revista Veja publicou em sua edição da última quinta-feira (2) revelou a existência de suposto  plano do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), com ciência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)para prender Moraes, impedir a posse do presidente Lula e anular os resultado das eleições do ano passado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp