Política

Moraes vira assistente de acusação em caso de agressão; saiba mais

Wilson Dias / Agência Brasil
Decisão do relator do caso, o ministro Dias Toffoli, aconteceu na última semana  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 29/10/2023, às 15h02


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, autorizou que Alexandre de Moraes se tornasse assistente de acusação no caso da agressão sofrida por sua família. Além dele, a sua esposa e os seus três filhos também foram liberados para assumir essa função no inquérito. Essa decisão foi tomada na última terça-feira (24).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em julho desse ano, supostamente, Moraes foi hostilizado por Andréia Mantovani, esposa do empresário Roberto Mantovani Filho, no Aeroporto de Roma, na Itália. Desde então, o ministro do STF relatou o ocorrido e tem aguardado a conclusão da investigação do caso. Recentemente, inclusive, a polícia italiana revelou mais detalhes sobre agressão e até minimizou a gravidade da suposta agressão.

Como mostrou o BNews na manhã desse domingo (29), os dados do relatório da polícia italiana pode dar um outro rumo às investigações. Isso porque o documento indica que o empresário teria encostado “levemente” nos óculos de Alexandre Barci, filho do ministro Alexandre de Moraes. Essa nova versão, inclusive, poderá ser utilizado pela defesa de Mantovani para contestar a versão de Moraes e o andamento das investigações do caso.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp