Política

Moro reage a pedido de bloqueio de bens e diz que vai pedir indenização

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ex-juiz Sergio Moro é investigado por suspeita de sonegação fiscal  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 05/02/2022, às 08h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos), pré-candidato à presidência da República, afirmou nesta sexta-feira (4) que vai reagir ao pedido do subprocurador-geral Lucas Furtado, do Ministério Público (MP), ligado Tribunal de Contas da União (TCU).

Antigo ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro (PL), prometeu ainda cobrar indenização por danos morais, após o subprocurador pedir a bloqueio de bens por suspeita de sonegação de impostos referente a pagamentos do seus serviços prestados a Alvarez & Marsal.

Moro nega a acusação e diz que o procurador praticou "abuso de poder" ao determinar o bloqueio dos seus bens.

"É evidente o abuso de poder do procurador do TCU Lucas Furtado contra mim. Irei representá-lo nos órgãos competentes e exigir indenização por danos morais", escreveu o ex-juiz no Twitter.

A Alvarez & Marsal recebeu ao menos R$ 65 milhões de empresas envolvidas na Lava Jato. O valor representa 78% do faturamento do segmento da empresa entre 2013 e 2021.

Em nota, Moro garantiu que já esclareceu todos os detalhes do contrato mantido com a consultora que fez a recuperação de empreiteiras condenadas pelo ex-juiz na Lava Jato.

"Fica evidenciado o abuso de poder perpetrado por este procurador do TCU. Pretendo representá-lo nos órgãos competentes, como já fez o senador da República, Alessandro Vieira, e igualmente promover ação de indenização por danos morais. O cargo de procurador do TCU não pode ser utilizado para perseguições pessoais contra qualquer indivíduo", declarou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp