Política

Moro lista de esquemas que usam nome de Lula: "Referência"

Arquivo/BNews
Apesar disso, o senador ressaltou que o presidente não tem envolvimento com os casos citados  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 27/05/2023, às 17h46 - Atualizado às 19h48


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Sergio Moro (UB) utilizou as suas redes sociais neste sábado (27) para cutucar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em tom de deboche, o ex-juiz listou os casos em que o nome do petista foi usado como senha, sem seu conhecimento, por grupos criminosos.

“Só neste ano já tivemos: email lula1063 usado pelo crime organizado, lula@gmail em cartão de vacina fraudado, login Lul22 usado por juiz que gosta de ‘trote’ e agora grupo de whats Lula13 para acerto de jogos. Lula não está envolvido nesses fatos, mas é uma referência constante”, escreveu Moro no Twitter.

Entre os casos citados pelo senador está o caso em que o nome de Lula foi usado como senha pelo juiz federal Eduardo Appio que assumiu os processos da Lava Jato. Appio foi afastado esta semana da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba. Ele usava como senha o código ‘LUL22′.

No post, Moro citou um caso envolvendo uma quadrilha acusada de fraudar apostas em jogos de futebol em um grupo chamado “Lula 13”.

Apesar disso, o próprio Moro destacou que Lula não está envolvido nos casos citados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp