Política
por Héber Araújo
Publicado em 22/01/2026, às 17h38
Morreu, nesta quinta-feira (22), o ex-vice-prefeito da cidade de Pé de Serra, Carlos Alberto Rios, conhecido popularmente como “Miinho de Piroquinha”. Ele morreu, aos 67 anos, em decorrência de um câncer que vinha tratando há algum tempo.
Segundo informações confirmadas pelo Bnews, o político estava em Salvador, internado em uma unidade de tratamento quando faleceu ainda na manhã desta data.
Após a confirmação da morte, a prefeitura de Pé de Serra publicou, através das redes sociais, uma nota de pesar lamentando a morte do político e empresário. Em reconhecimento a sua relevância e contribuição para a cidade, a prefeitura decretou três dias de luto e pontos facultativos no dia 23 de janeiro.
“A Prefeitura Municipal de Pé de Serra manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-vice-prefeito CARLOS ALBERTO RIOS, conhecido como Minho de Piroquinha. Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município, foi decretado Luto Oficial por 03 (três) dias e ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 23 de janeiro de 2026, permitindo que servidores e munícipes prestem suas homenagens”, disse.
A nota ainda se solidarizou com a família e amigos do ex-vice-prefeito. “Neste momento de dor, a Prefeitura de Pé de Serra se solidariza com todos os familiares e amigos, rogando a Deus que conforte os corações e conceda força para superar esta irreparável perda”.
Miinho vinha de uma família tradicional e muito conhecida na cidade, que atuava na política da cidade. Seu pai, Pedro Falconery Rios, mais conhecido como Piroquinha, falecido em 2013, aos 87 anos, foi reconhecido como o primeiro prefeito da cidade.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato