Política

Morre Luiz Viana Neto ex-vice-governador da Bahia

Reprodução | Valtério Pacheco
Luiz Viana Neto tinha 88 anos e a causa da morte não foi divulgada. O sepultamento acontece neste sábado (14)  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Valtério Pacheco

Publicado em 14/05/2022, às 07h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-vice-governador da Bahia, Luiz Viana Neto, 88 anos, morreu nesta sexta-feira (13) em Salvador. Político, empresário, advogado e professor de Direito, Viana Neto foi deputado federal por quatro mandatos, senador e ocupou a vice-governadoria da Bahia entre 1979 e 1983. A causa da morte não foi divulgada. O sepultamento está marcado este sábado (14), às 15h, no Cemitério Campo Santo.

Luís Viana tio de Luiz Viana Queiroz, ex-presidente da OAB da Bahia, que lamentou o ocorrido através d enota. “A OAB da Bahia comunica, com profundo pesar, o falecimento do advogado, professor de Direito, empresário e político Luiz Vianna Neto (OAB 1449), 88 anos, ocorrido nesta sexta-feira (13) em Salvador, ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados”, disse.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia em 1955 e doutor em Direito pela Universidade de Paris em 1957, Luiz Vianna Neto atuou também como professor na UFBA, assumiu a Secretaria de Assuntos Municipais e Serviços Urbanos quando seu pai governava a Bahia, entre 1967 e 1971 e foi Diretor do Banco do Estado da Bahia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags