Política

Morre Mariangeles Maia, ex-primeira-dama do Rio de Janeiro

Reprodução/Redes sociais
Chilena e mãe do deputado Rodrigo Maia, Mariangeles Maia não teve a causa da morte revelada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Héber Araújo

por Héber Araújo

Publicado em 06/09/2025, às 11h30 - Atualizado às 11h37



A ex-primeira-dama do Rio de Janeiro, Mariangeles Maia, faleceu nessa sexta-feira (5), aos 76 anos. A informação foi confirmada pelo filho, o ex-presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, em postagem nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada. 

Amigos, com imensa tristeza compartilho que minha mãe, Mariangeles, nos deixou. Ela viveu uma vida cheia de história e amor, sempre ao lado do meu pai, Cesar Maia, com quem dividiu praticamente toda a sua trajetória”, escreveu o político. 

Mariangeles era chinela, nascida em Santiago, e foi casada por 56 anos com o ex-prefeito e vereador da capital carioca, Cesar Maia. A ex-primeira-dama ficou conhecida por sua atuação em obras sociais do Rio de Janeiro, ao longo de 12 anos. Entre as principais atuações de caridade estão cozinhas comunitárias e casas de convivência para idosos. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Seus ensinamentos guiaram todos os meus passos, inclusive nas decisões mais importantes da minha vida. Pelas mãos dela, eu entrei na política. Minha mãe foi o elo da nossa família, o alicerce que nos unia e o exemplo de vida que sempre seguiremos. Seu amor permanecerá para sempre em nossos corações”, concluiu Rodrigo na postagem de despedida. 

Após o anúncio da morte, a Câmara Municipal do Rio decretou três dias de luto e homenageou a ex-primeira-dama, afirmando que “sua luta por uma cidade mais justa para todos é um legado que permanece”.

O velório de Mariangeles ocorrerá no domingo (7) no Palácio da cidade do Rio de Janeiro, restrito a familiares e amigos. A cerimônia ocorrerá entre as 10h e às 12h.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)