Política

Mourão defende Bolsonaro na véspera de julgamento no STF

Henrique Brinco / BNEWS
Mourão afirma que julgamento é uma vingança política contra Bolsonaro e seu núcleo de assessores  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco / BNEWS
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 01/09/2025, às 12h09



Às vésperas do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) de Jair Bolsonaro (PL-RJ) por suposta trama golpista, o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) defendeu o ex-presidente. O parlamentar avalia que a condenação dos réus é “quase certa” e o julgamento é o “ocaso de uma vingança política”.

Na rede social X, Mourão afirmou que o Brasil sob o comando do PT, e “fortalecido pela hipertrofia da Suprema Corte”, fez com que “divergências ideológicas se transformassem em ‘condutas criminosas’ e liberdade de expressão em direito relativo”. O senador ainda pediu “anistia já”, pauta prioridade da oposição.

O julgamento que se inicia amanhã, tendo como réus o Presidente Bolsonaro e seu núcleo de assessoramento mais próximo, não é apenas um simples processo jurídico, em verdade é o ocaso de uma vingança política”, escreveu.

“Infelizmente, no Brasil do PT, fortalecido pela hipertrofia da Suprema Corte, propositalmente, fizeram com que divergências ideológicas se transformassem em 'condutas criminosas' e liberdade de expressão em direito relativo. A quase certa condenação dos réus abrirá um precedente perigoso e enfraquecerá ainda mais a nossa democracia. O Brasil precisa de pacificação, anistia já!”, concluiu. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)