Política

Mourão pede paciência a servidores em meio a pressões por aumento

Agência Brasil
Funcionários do Banco Central, INSS e Ministério do Trabalho iniciaram paralisações. Policiais Federais também estão descontentes  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 04/05/2022, às 11h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) pediu paciência aos servidores que ameaçam entrar em greve, alegando que o Brasil está em fase de recuperação econômica dos estragos causados pela pandemia da Covid19. 


Segundo o general, funcionários públicos precisam entender a situação do país e aguardar o aumento para arrecadação para o reajuste salarial. “Não tem dinheiro, né? É uma realidade. Nós, que somos funcionários públicos, temos de entender que o aumento salarial só pode ocorrer se tiver aumento da nossa arrecadação consistente com o aumento do PIB”, disse o vice-presidente. 


Mourão ainda disse ver com normalidade as pressões por garantias salariais, mesmo porque elas não saem de pauta. “Nunca ninguém está satisfeito com seu salário. É uma realidade, né? Todo mundo quer ganhar um pouquinho mais, né? Todos nós queremos isso. Aquela história, o patrão ele paga quando ele aumenta lá o rendimento dele. Essa é a realidade”, completou o militar.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp