Política

Mourão questiona ações da PF contra Jordy e Ramagem: "pré-candidatos em cidades importantes"

Marcelo Camargo/Agência Brasil / Arquivo
O senador Hamilton Mourão (Republicanos/RS) diz que ações contra Carlos Jordy e Alexandre Ramagem indicam "estado policial"  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil / Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 25/01/2024, às 23h01


FacebookTwitterWhatsApp

O senador e ex-vice-presidente da República, General Hamilton Mourão (Republicanos-RS), disse que as recentes operações da Polícia Federal contra os deputados federais Alexandre Ramagem e Carlos Jordy, ambos do PL do Rio de Janeiro, são um sinal de que há um "estado policial" perseguindo nomes de direita e conservadores.

"Resta claro que o 'sistema' está atuando, com ferramentas de um 'estado policial', que quer destruir alternativas políticas de direita e conservadoras", escreveu Mourão, no X (antigo Twitter), nesta quinta-feira (25).

O senador iniciou a publicação afirmando que é "inadmissível o que está acontecendo". "Há poucos dias foi o Dep Jordy, agora os abusos atingiram o Dep Ramagem. Os dois são politicos de oposição, pré-candidatos a prefeito em cidades importantes", escreveu o senador. Ramagem é pré-candidato a prefeito no Rio de Janeiro; Jordy, em Niterói.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp