Política

MPE investiga irregularidades em apoio ao presidente Bolsonaro

Reprodução Redes Sociais
Há suspeitas de propaganda eleitoral antecipada, disfarçada de apoio voluntário ao presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 11/04/2022, às 12h17 - Atualizado às 12h28   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Eleitoral (MPE) apura, em sigilo, suspeitas de ilegalidade na recente enxurrada de outdoors espalhados pelo interior da Bahia em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo informações da coluna Satélite, as placas têm como financiadores supostos grupos que fariam parte da tropa de choque bolsonarista no estado, no entanto, os integrantes ainda não foram identificados nas investigações preliminares. Diante disso, a equipe de procuradores da República que atuam no MPE desconfiam de propaganda eleitoral antecipada, disfarçada de apoio voluntário e bancada pelos cofres públicos.

Recentemente, o prefeito Nena (PSD), da cidade de Inhambupe, no interior da Bahia, precisou se manifestar após um outdoor em agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro instalado nas vias do município gerar polêmica. Em nota divulgada nas redes sociais, o prefeito reiterou que o material de "cunho político" não foi de sua iniciativa pessoal, tampouco da Prefeitura de Inhambupe.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp