Política

MPF é acionado para apurar caso de joias trazidas ilegalmente pelo governo Bolsonaro

Foto 1: Alan Santos / Arquivo / PR | Foto Joias: Reprodução
O pedido de investigação foi encaminhado para o MPF em Guarulhos para apurar possível crime de contrabando e descaminho  |   Bnews - Divulgação Foto 1: Alan Santos / Arquivo / PR | Foto Joias: Reprodução

Publicado em 04/03/2023, às 20h42   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) em Guarulhos foi acionado pela Receita Federal neste sábado (4) para apurar o caso das joias trazidas ilegalmente pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Com informações e imagens dos bens apreendidos no aeroporto internacional de São Paulo, em outubro de 2021, a representação foi distribuída hoje para uma procuradora do MPF na cidade. As peças, avaliadas em mais de R$ 16,5 milhões, seriam um presente do governo da Arábia Saudita para a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

O pedido de investigação foi encaminhado para o MPF em Guarulhos para apurar possível crime de contrabando e descaminho. Caso a procuradora responsável pela investigação veja a possibilidade de lavagem de dinheiro na ação, o procedimento será remetido para a Procuradoria da República na capital paulista, onde funcionam as varas especializadas nesse tipo de crime.

Mais cedo, a deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) apresentou uma notícia-crime pedindo que o Ministério Público Federal investigue Bolsonaro, Michelle e o ex-ministro Bento Albuquerque pelo crime de corrupção passiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp