Política

MPF faz grave denúncia contra Roberto Jefferson; saiba detalhes

Foto: Divulgação/Seap-RJ
Roberto Jefferson resistiu à prisão atirando contra policiais federais  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/Seap-RJ

Publicado em 08/12/2022, às 09h29   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-deputado, Roberto Jefferson (PTB) é alvo de uma grave denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro. A denúncia foi protocolada na última quarta-feira (7) e motivada pela resistência do bolsonarista à prisão no dia 23 de outubro, quando quatro policiais foram recebidos a tiros de fuzil e disparo de granadas ao cumprirem mandado de prisão na casa de Jefferson.

Os agentes tinham ido à cidade de Comendador Levy Gasparian para cumprir ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na casa do ex-parlamentar, que usava tornozeleira eletrônica e vinha descumprindo a decisão judicial, com ataques ofensivos à ministra do STF Cármen Lúcia, em vídeo gravado.

Roberto Jefferson efetuou 30 disparos contra os agentes da Polícia Federal com sua carabina 18 de calibre 5.56x45mm.

Após se entregar e passar a noite na sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio, Jefferson passou por audiência de custódia no dia seguinte, 24 de outubro, e foi encaminhado para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, no Complexo de Gericinó.

Por conta das ações, quase todas registradas em vídeo, o MPF indiciou o aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) por quatro tentativas de homicídio, resistência qualificada, posse de arma de fogo e munição de uso restrito e permitido, além de posse e adulteração de granadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp