Política

MPF pede mais uma vez que Forças Armadas detalhem gastos do 7 de Setembro

José Cruz/Agência Brasil
Nova solicitação ocorreu após o MPF entender que os temas não foram respondidos e que assunto foi empurrado aos comandos militares regionais  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 12/10/2022, às 20h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro fez um novo pedido para que as Forças Armadas detalhem o planejamento e os gastos dos eventos de comemoração do Bicentenário da Independência no estado, no 7 de Setembro.

A nova solicitação ocorreu após o MPF entender que os temas não foram respondidos e que o assunto foi empurrado aos comandos militares regionais. De acordo com o documento, houve "transferência de responsabilidades" por parte da Defesa e o governo defe fornecer "informações precisas sobre o planejamento adotado para as ações do evento realizado na Praia de Copacabana, em 7 de Setembro, e respectivos gastos realizados".

Na resposta, devem conter "informações sobre análise prévia acerca dos riscos de confusão com manifestação político-partidária e medidas para preveni-la, além da relação de gastos com o evento em si e com a emissão de diárias e passagens e outros custos". No novo ofício, os procuradores consideraram que as Forças Armadas não esclareceram os pontos questionados.

"Prevalece, ainda, incerteza em relação às informações solicitadas, sendo que a última manifestação do Ministério da Defesa atribui aos comandos das forças a responsabilidade de responder a este órgão sobre o planejamento adotado", dizem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp