Política

MPF vai investigar injúria racial contra ministro Silvio Almeida

Tânia Rêgo/Agência Brasil
O comentário preconceituoso ocorreu em post em que o ministro defendia um cessar-fogo no conflito entre Israel e Hamas  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 25/12/2023, às 12h03


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, encaminhou ao Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE) um pedido para que o órgão investigue uma ofensa racista contra ele no perfil do Ministério dos Direitos Humanos no Instagram.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O pedido foi protocolado na última quarta-feira (20). No documento, o ministro pede que as autoridades identifiquem e punam o agressor pelo crime de injúria racial.

Ainda na denúncia, Almeida defendia um cessar-fogo no conflito entre Israel e Hamas em uma das postagens. Nos comentários, o agressor se referiu ao ministro como "macaco" e que ele "deveria estar no fogo cruzado".

Em nota, o MPF-PE diz que "a manifestação será distribuída aleatoriamente para um procurador da República, que dará início à apuração por meio de instauração de procedimento chamado ‘notícia de fato’ ou solicitando mais informações ao demandante".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp