Política

MTST vai enviar militantes para desbloquear estradas: "Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança"

Foto: Reprodução/Redes Sociais
MTST acusa Polícia Rodoviária Federal de complacência com bolsonaristas que travam estradas  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 01/11/2022, às 11h06   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) vai enviar militantes às estradas bloqueadas por bolsonaristas que não aceitam a derrota nas urnas. O presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu no segundo turno para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, os militantes do MTST planejam retirar as barricadas que impedem a passagem dos carros.

O movimento social, que tem entre seus coordenadores o deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSol), afirma que decidiu tomar uma atitude depois de ver que os bloqueios estão acontecendo "com a complacência" da Polícia Rodoviária Federal, sob o comando do governo de Jair Bolsonaro.

"Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo", diz o MTST.

Ainda de acordo com a colunista, os militantes foram orientados a não entrar em confrontos com bolsonaristas, mas sim retirar os materiais que eles colocaram nas vias para impedir o trânsito de veículos.

Em nota aprovada nesta terça (1), o movimento afirma que "desde domingo, observamos no país travamentos que contestam o resultado eleitoral e pedem intervenção militar. Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança, como a PRF".

E segue: "Diante desse fato, a coordenação nacional do MTST orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito ao resultado eleitoral. Esperamos ser tão bem recebidos pelas forças de segurança quanto os bolsonaristas estão sendo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp