Política

MST vai propor a Lula criação de ministério sobre terras, alimentação e agricultura familiar

Ricardo Stuckert
Uma das ideias do MST é de promover maior integração entre Incra, Conab e Embrapa  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert

Publicado em 21/11/2022, às 06h36   GUILHERME SETO / FOLHAPRESS


FacebookTwitterWhatsApp

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) vai propor ao governo de transição de Lula (PT) a criação de um ministério dedicado à questão da reforma agrária e da alimentação. A pasta poderia ser a de Desenvolvimento Agrário, caso seja recriada, ou alguma outra nova.

O movimento tem um representante no grupo de trabalho que trata do tema na equipe de transição, Luiz Henrique Gomes de Moura (Zarref), mas a proposta não passará necessariamente por ele e pode ser levada diretamente ao presidente eleito ou a Gleisi Hoffmann, presidente do PT e interlocutora frequente.

Uma das ideias do MST é a de promover maior integração entre Incra (instituto que trata da reforma agrária), Conab (companhia de abastecimento) e Embrapa (empresa pública de pesquisa agropecuária), em torno de um programa de distribuição de terras, produção de alimentos saudáveis e agroindustrialização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp