Política

Mudança de planos: Lula participará de cortejo cívico no Dois de Julho

Ricardo Stuckert/PT
Presidente iria participar, inicialmente, de ato cívico no Campo Grande, durante a tarde  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 01/07/2023, às 19h18 - Atualizado às 19h36   Eduardo Dias e Lula Bonfim


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Lula (PT), que tinha presença confirmada no ato cívico do Campo Grande na tarde deste domingo (2), feriado da Independência do Brasil na Bahia, mudou sua agenda e resolveu que irá participar do cortejo nas ruas da Liberdade pela manhã.

O tradicional cortejo da Independência deixa o Largo da Lapinha e atravessa o Centro Histórico até chegar aos pés do Caboclo, na Praça 2 de Julho. 

Essa não é a primeira vez que Lula comparece ao 2 de Julho. Em 2022, durante a preparação para a campanha eleitoral, o então pré-candidato à Presidência participou do cortejo da Independência, em meio a uma multidão, ao lado do então pré-candidato ao governo Jerônimo Rodrigues (PT).

Como presidente da República, no entanto, é a primeira que Lula participa dos festejos. Em 2022, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) até esteve em Salvador no Dois de Julho, mas não participou das comemorações. No dia, o liberal desfilou por Salvador numa motociata com apoiadores. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp