Política

Mudança no comando da Secom tira dois ministros de reforma ministerial; entenda

Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Na última terça-feira (7), Lula anunciou Sidônio Palmeira no lugar de Paulo Pimenta  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 08/01/2025, às 09h29   Cadastrado por Daniel Serrano



A mudança anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da troca do comando da chefia da Secretaria de Comunicação Social, anunciada na última terça-feira (7), parece ter tirado dois ministros da próxima reforma ministerial. A informação é do portal Metrópoles. 

De acordo com a publicação, Márcio Macedo (Secretaria Geral) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) eram vistos como alternativas de demissão para dar lugar a Paulo Pimenta quando sua saída da Secom se confirmasse. 

No entanto, auxiliares de Lula disseram que, caso o presidente quisesse Pimenta no lugar de um dos seus ministros palacianos, a troca seria anunciada no momento do anúncio da saída de Pimenta da Secom, o que não ocorreu.

Com a mudança na Secretaria de Comunicação e com uma reforma ministerial mais ampla esperada apenas para depois de março, uma nova movimentação é tida como improvável.

Após a saída da Secom, Pimenta vem demonstrando interesse em seguir no Executivo. Depois de deixar a Secretaria, ele vai entrar de férias e existe a expectativa discutir o seu futuro. 

Caso não assuma um novo cargo na Esplanada, Pimenta retoma seu mandato de deputado. Com isso, o PT já procura espaços para acomodá-lo no Congresso.

Uma alternativa de Pimenta assumir a  liderança do governo na Câmara no lugar de José Guimarães (PT-CE), caso o atual líder assuma alguma pasta importante.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)