Política

Mulher acusa assessor de político de agressão em sede de secretaria municipal

Foto: Reprodução/Instagram
Vítima de agressão abriu boletim de ocorrência e detalhou caso em rede social  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram

Publicado em 11/07/2022, às 11h15 - Atualizado às 11h30   Daniel Brito e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher denuncia ter sido agredida verbalmente e ameaçada de morte na última sexta-feira (8) por um assessor do vereador de Salvador Sandro Bahiense (PP) enquanto estava na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sedur), localizada na Avenida ACM.

Anne Cristina relatou o caso em suas redes sociais. Ela, que é coordenadora de empreendedorismo e ação social da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (Aceb), registrou um boletim de ocorrência na 16ª Delegacia Territorial (DT), no bairro da Pituba.

No documento, ao qual o BNews teve acesso, Anne contou que estava juntamente com uma colega, dando entrada em um processo junto ao órgão municipal, quando o homem, identificado como Giliarde Silva Santos, iniciou uma discussão com um preposto da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Em seguida, conforme o registro, por motivo desconhecido, passou a xingá-la e ameaçá-la de agressão física e de morte.

Ainda segundo Anne relatou no boletim de ocorrência, o homem só não a agrediu fisicamente porque foi impedido por funcionários do órgão.

vítima agressão sedur

mulher agredida sedur 2

sedur agressão

"Nenhuma mulher gosta de ser violentada física, verbal ou emocionalmente. No entanto, muitas vezes, o medo das consequências é tão grande que o silêncio se torna o único meio de sobrevivência. Nunca compactue com uma situação de violência, seja ela qual for", escreveu Anne Cristina em sua rede social antes de completar: "não irei me calar".

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informou em nota que o caso aconteceu entre dois requerentes, na última sexta-feira (8), nas dependências do órgão e esclarece que ambos não fazem parte do quadro de funcionários da secretaria.

Durante a ocorrência, a equipe da Sedur interveio para controlar a situação. A cidadã, Anne Cristina Nogueira, solicitou as imagens e o órgão já está fazendo o levantamento para poder disponibilizar. A Sedur repudia qualquer ato de violência e ressalta que está disponível para ajudar no que for preciso.

O BNews não conseguiu localizar o vereador Sandro Bahiense (PP), nem o assessor dele, até o fechamento da reportagem. O espaço segue aberto para respostas.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp