Política

Mulheres do MST fazem protesto em loja de vinhos da Salton em São Paulo

Divulgação MST
Na ação, as mulheres jogaram tinta vermelha na fachada do local, gritaram palavras de ordem e estenderam faixas contra o agronegócio  |   Bnews - Divulgação Divulgação MST

Publicado em 08/03/2023, às 19h29   Guilherme Seto/ FolhaPress


FacebookTwitterWhatsApp

Mulheres que fazem parte do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) fizeram um protesto nesta quarta-feira (8) em frente à loja da vinícola Salton localizada na avenida Pacaembu, na zona oeste de São Paulo. O espaço é conhecido como Enoteca Família Salton.

Assim como Aurora e Cooperativa Garibaldi, a Salton contratou empresas que são acusadas de terem mantido 207 pessoas em situação análoga à escravidão em Bento Gonçalves (RS). Após a divulgação do caso, elas repudiaram, em nota, a conduta da intermediária de mão de obra.

Na ação, as manifestantes jogaram tinta vermelha na fachada do local, gritaram palavras de ordem e estenderam faixas que diziam que o agronegócio lucra com a fome e a violência.

O ato foi realizado por ocasião do Dia da Mulher, 8 de março, e faz parte do que o MST chama de Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem Terra, que acontece anualmente e conta com mobilizações, protestos, ações de formação e intervenções.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp