Cidades

VÍDEO: Homem pesca quantidade surpreendente de peixes e choca internautas

Reprodução/ Redes sociais
O rapaz registrou o momento da captura dos animais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais
Franciely Gomes

por Franciely Gomes

[email protected]

Publicado em 08/03/2023, às 15h02


FacebookTwitterWhatsApp

A pesca foi produtiva para os pescadores do município de Vera Cruz este mês. Em um registro enviado para a reportagem do BNews é possível ver um rapaz cercado de peixes na praia de Cacha-Prego, localizada na região.

“Isso aqui não é história não, isso aqui é verdade. Cacha-Prego viu. Isso aqui é Cacha-Prego, venha”, afirma o homem que aparece nas imagens. A quantidade de animais capturados acabou impressionando os trabalhadores e internautas.

Presidente da colônia de pescadores do local, Leonardo Barbosa, relatou sobre o ocorrido. “A gente costuma chamar esse fenômeno de peixe de arribação, onde os cardumes dos xaréus e das sororocas fazem esse percurso do mar aberto para a costa atrás dos peixes miúdos, que chamamos de engodos e é a oportunidade que o pescador tem, nesse período, de fazer a festa”, explicou ele.

“Essa pescaria é feita com a rede que denominamos de calão, uma rede de mais ou menos 2000 metros de comprimento. O olheiro avista o cardume do peixe e faz a guia para que o mestre acompanhe a trajetória do peixe e fazendo o cerco, puxando para a terra”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp