Cidades

PF fecha o cerca contra empresário em Feira de Santana

Divulgação/PF
O empresário foi alvo de mandados de busca e apreensão nesta quarta (8)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF

Publicado em 08/03/2023, às 10h10   Redação BNews



Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (8) em endereços ligados a um empresário, em Feira de Santana, no centro-norte baiano. Os agentes chegaram ao homem durante uma apuração sobre falsificação de documentos, falsidade ideológica e sonegação de impostos.

A Polícia Federal diz que o suspeito utilizava documentos falsos para evitar pagar tributos e cumprir com obrigações trabalhistas. Os locais onde os mandados foram cumpridos não foram informados pela PF, mas o órgão diz que foram apreendidos aparelhos eletrônicos e documentos, que serão submetidos a uma perícia.

A suspeita é de que o empresário utilizava dois CPFs para abrir empresas, lavar dinheiro e fugir de obrigações fiscais. Os três mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira.

“O indigitado irá responder pelos crimes de falsificação de documentos e falsidade ideológica, insculpidos nos art. 297, 299 e art. 304 do Código Penal e 1º da Lei 4.729/65”, disse a PF em nota.

Investigação

Na semana passada, Feira também foi alvo de uma operação da PF para combater o tráfico internacional de drogas. Naquela ocasião também foram cumpridos mandados em Porto Seguro, no sul da Bahia, e em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Os investigados tiveram R$ 10 milhões em bens bloqueados. As apurações tiveram início em 2022, depois que a imprensa do Paraguai divulgou a apreensão de uma carga de 180 fuzis desmontados, no Aeroporto Internacional Guaraní, na região metropolitana de Ciudad del Este.

Durante as investigações, a polícia descobriu que a carga clandestina partiu de um avião em Miami, nos Estados Unidos, com destino ao aeroporto paraguaio onde, de lá, seria levada ao Rio de Janeiro. As armas tinha como destino as mãos de membros de facções criminosas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp