Entretenimento

Flopou? Cancelamento de turnê de Ivete Sangalo e Ludmilla é visto como tragédia pelo showbiz

Reprodução// Instagram
Os shows das artistas brasileiras era uma aposta da  da produtora 30e, devido ao sucesso da turnê “Encontro”, dos Titãs  |   Bnews - Divulgação Reprodução// Instagram

Publicado em 15/05/2024, às 21h02   Cadastrado por Mariana De Siervi



As cantoras Ivete Sangalo e Ludmilla anunciaram, na manhã desta quarta-feira (15), o cancelamento de suas turnês e integrantes do mercado de showbiz está tem considerado o ocorrido como uma tragédia anunciada. Enquanto a baiana se preparava iniciar o tour 'A Festa', a carioca estava prestes a subir no palco com o show 'In The House'. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Os shows das artistas brasileiras eram apostas da produtora 30e, que devido ao sucesso da turnê “Encontro”, dos Titãs, enxergava com grande otimismo os projetos das duas. No entanto, a busca por mais um sucesso, acabou em diversos erros, conforme apontado por especialistas em publicação da revista Billboard Brasil. 

Ivete Sangalo iria fazer uma turnê em comemoração aos 30 anos de carreira após lançamento no Maracanã, no Rio de Janeiro, que já não teve retorno satisfatório. De acordo com a publicação, pessoas ligadas à produção apontaram que as vendas foram um fracasso, mas, ainda assim, a turnê "A Festa" foi mantida. 

O primeiro show da cantora baiana seria na Arena Manaus, com capacidade para 44 mil pessoas, mas apenas 2,5 mil ingressos teriam sido vendidos. Conforme a publicação, em Presidente Prudente (SP), apresentação marcada para 26 de outubro,, o resultado foi ainda pior, com a venda de apenas 100 ingressos. 

Já no caso de Ludmilla, chegou a ser especulado que ela teria recebido um adiantamento da produtora entre R$ 2 milhões a R$3 milhões para fazer a turnê, o que não foi confirmado pela equipe da artista e nem mesmo foi dada nenhuma comprovação acerca dos valores.

Especialistas apontaram que o cancelamento também estaria ligado a um suposto fracasso de vendas, o que teria transformado as dez apresentações programadas em apenas duas e, posteriormente, nenhuma. Os shows da carioca estavam marcados em lugares com capacidade entre  10 mil e 20 mil pessoas, mas não teriam passado de 500 ingressos vendidos.  

Outro ponto destacado pelos integrantes do showbiz foi relacionado aos altos preços dos ingressos, o que dificultou a venda. Diante disso, a produtora teria demonstrado interesse em redimensionar as turnês, não sendo aceitas as propostas por parte das artistas, que optaram mesmo pelo cancelamento. 


Em comunicado oficial, a empresa alegou “surpresa” e lamentou a decisão “unilateral” das cantoras. Leia na íntegra: “A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê ‘Festa’, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Em relação à turnê ‘Ludmilla in the house tour’, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp