Mundo

Mourão admite que vitória de Biden está "cada vez mais irreversível"

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A postura de Mourão é oposta de Jair Bolsonaro, assumidamente fã do republicano Donald Trump e que se nega a admitir o resultado eleitoral  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 13/11/2020, às 12h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-presidente da República, o general Hamilton Mourão (PRTB) admitiu nesta sexta-feira (13) que a vitória de Joe Biden nos Estados Unidos está "cada vez mais sendo irresistível".

A postura de Mourão é oposta de Jair Bolsonaro, assumidamente fã do republicano Donald Trump e que se nega a admitir o resultado eleitoral, mesmo após seis dias da confirmação pela imprensa americana.

"Como indivíduo, eu julgo que a vitória de Joe Biden está cada vez mais sendo irreversível", disse o vice-presidente em entrevista a uma rádio gaúcha.

Desde o último sábado (7), quando foi declarado vencedor pelos principais veículos de comunicação, Biden foi reconhecido e parabenizado por quase todos os líderes mundiais, exceto por Bolsonaro, Putin, na Rússia, e o Kim Jong Un, ditador da Coréia do Norte.

Após a fala de Bolsonaro que sugeriu que o Brasil poderia reagir com "pólvora" caso não houvesse diplomacia na relação com o novo presidente dos Estados Unidos, Mourão contemporizou e lembrou a relação secular e alinhamento entre os dois países.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp