Mundo

Trump admite pela 1ª vez vitória de Biden, mas volta a falar em fraude

Reprodução/Instagram @realdonaldtrump
"Ele venceu porque a eleição foi fraudada", disse o presidente americano   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @realdonaldtrump

Publicado em 15/11/2020, às 12h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente americano Donald Trump admitiu pela primeira vez neste domingo (15), que Joe Biden foi o vencedor das eleições presidenciais nos Estados Unidos neste ano. No entanto, Trump voltou a falar em fraude eleitoral. 

"Ele venceu porque a eleição foi fraudada. Nenhum observador de voto permitido. O voto foi tabulado por uma empresa privada da esquerda radical, Dominion, com uma má reputação e equipamento ruim, que não poderia nem mesmo se qualificar para o Texas (onde ganhei muitos votos)", acusou Trump no Twitter.

Na última quinta-feira (12), as autoridades eleitorais americanas emitiram um comunicado dizendo "não haver evidência" de que votos foram perdidos ou alterados. "As eleições de 3 de novembro foram as mais seguras da história americana", informaram no comunicado.

O Conselho Governamental de Coordenação de Infraestrutura Eleitoral, grupo público-privado subordinado ao principal órgão de segurança eleitoral federal, a Agência de Segurança de Infraestrutura e Cibernética (Cisa) também emitiu um comunicado. 

De acordo com informações do Estadão, o documento saiu horas depois de Trump, na ocasião, também compartilhar no Twitter uma afirmação infundada de que um fabricante de equipamentos eleitorais "deletou" 2,7 milhões de votos para ele em todo o país e transferiu centenas de milhares de votos dele para Biden na Pensilvânia e em outros Estados. A empresa, Dominion Voting Systems, e o Departamento de Estado da Pensilvânia negaram categoricamente as afirmações de Trump.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp