Mundo

Bolsonaro defende Trump após invasão do Congresso: 'houve muita fraude nas eleições dos EUA'

Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Apoiadores perguntaram a Bolsonaro no Palácio da Alvorada sobre a situação "bem tensa" em Washington  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Publicado em 06/01/2021, às 23h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sem comentar diretamente a invasão do Congresso dos Estados Unidos por extremistas a favor de Donald Trump, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer, nesta quarta-feira (6), que houve “muita fraude” nas eleições americanas que marcaram a vitória de Joe Biden.

Apoiadores perguntaram a Bolsonaro no Palácio da Alvorada sobre a situação "bem tensa" em Washington. “Eu acompanhei tudo hoje. Você sabe que sou ligado ao Trump. Então, você sabe qual a minha resposta aqui. Agora, muita denúncia de fraude, muita denúncia de fraude. Eu falei isso um tempo atrás e a imprensa falou: 'sem provas, presidente Bolsonaro falou que foi fraudada as eleições americanas”, afirmou o presidente brasileiro.

Ele aproveitou para alegar mais uma vez que as eleições de 2018 no Brasil tiveram fraudes, pois ele poderia ter vencido em primeiro turno. "A minha foi fraudada. Eu tenho indício de fraude na minha eleição, era para ter ganho no primeiro turno", declarou. 

Em visita aos Estados Unidos em março de 2020, Bolsonaro falou que entregaria provas de que as eleições de 2018 foram fraudadas, mas nunca as apresentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp