Mundo

Joe Biden vai à missa antes de tomar posse como presidente dos EUA

Reprodução/CNN
Ele chegou ao local na companhia da primeira-dama, Jill Biden, e vice-presidente eleita Kamala Harris  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN

Publicado em 20/01/2021, às 12h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo presidente católico na história dos EUA, Joe Biden participa de uma missa na Catedral de São Matheus, em Washington DC, antes de tomar posse na Casa Branca em cerimônia que ocorre nesta quarta-feira (20), às 14h (horário de Brasília).

Ele chegou ao local na companhia da primeira-dama, Jill Biden, e vice-presidente eleita Kamala Harris.

Antes de Biden, o único presidente católico do país foi o também democrata John Kennedy, em 1960. Nem Abraham Lincoln nem Thomas Jefferson declaram a sua crença e o restante dos 44 presidentes da história eram protestantes.

A cerimônia de posse terá a cantora Lady Gaga, que será responsável por interpretar o hino nacional. A artista foi uma das celebridades que fizeram campanha para Biden, que derrotou Donald Trump em uma eleição marcada por acusações de fraude por parte dos extremistas e invasão do capitólio nos EUA, que resultou na morte de quatro pessoas.

Mais cedo, o agora ex-presidente Donald Trump se despediu do cargo. No seu discurso, afirmou que fez um bom governo para aqueles que o apoiam e ameaçou voltar ao poder no futuro "de um jeito ou de outro".

Leia mais:

"Voltaremos de um jeito ou de outro”, diz Trump em discurso de despedida

Trump deixa Casa Branca pela última vez como presidente

Joe Biden toma posse como presidente dos EUA em evento virtual

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp