Política

Na base de Bruno Reis, presidente do PSDB fala sobre apoio a Geraldo Jr em 2024; assista

Bnews
Bnews - Divulgação Bnews

Publicado em 06/06/2023, às 10h54 - Atualizado às 11h10   Redação



Presidente do PSDB na Bahia, o deputado federal Adolfo Viana (PSDB) disse que o seu partido pretende apoiar Bruno Reis (União) na reeleição à prefeitura de Salvador em 2024. No entanto, na mesma oportunidade, ele desconversou ao ser questionado sobre a declaração do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Muniz (PSDB), que afirmou que nada impede de se aproximar da gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que pode apostar no atual vice, Geraldo Júnior (MDB) para a disputa na capital.

"PSDB não tem candidato ainda para 2024, a gente faz parte da gestão do prefeito Bruno Reis, que está fazendo uma ótima gestão, e pretendemos continuar. Não dá pra ficar buscando brechas, temos que ser justos", disse o parlamentar em entrevista à Rádio Metrópole.

“Na política, todas as possibilidades existem. Agora, o governador sinalizou de forma positiva para o PSDB, demonstrando interesse em sentar para conversar e estamos dispostos. Não quer dizer que temos que nos afastar do prefeito”, complementou.

Já sobre o apoio de Carlos Muniz a Geraldo Júnior, ele disse: "Nós fizemos uma construção com Carlos Muniz para que ele viesse para o PSDB, sabemos que ele apoiou Jerônimo nas eleições, quando veio, ele colocou com essa posição, e o que nós dissemos para ele é que venha com tranquilidade. Aqui não tem um cacique, o fato de eu ser presidente não significa que eu imponha minha vontade. É um partido democrático em suas decisões, e claro, o presidente da Câmara tem um peso grande, é alguém que chegou e de fato alegrou o ninho tucano, trouxe força. Vamos ter a possibilidade de conversar muito e vamos tomar essa decisão conjunta e harmônica”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags