Política

“Não dá para crescer pongando”, ironiza Coronel sobre políticos com ‘ciúme’ do PSD

BNews
Senador gravou vídeo ao lado de Adolfo Menezes e o filho  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 09/06/2024, às 20h54



O senador Ângelo Coronel encerrou o domingo mandando recados para os ‘ciumentos’ de plantão. Ao lado do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, e do filho Diego Coronel, o senador virou uma metralha giratória.

“Tem gente que fica enciumado com o PSD. Não precisa ter ciúme. Se você quer crescer, trabalhe. Só cresce quem trabalha. Não dá para crescer pongando”, alfinetou Coronel.

Ele ressaltou que estava, juntamente com Adolfo e o filho, em reunião. O senador Otto Alencar, segundo ele, estava em viagem por isso não participou do encontro.

Na última semana, Coronel fez um movimento política que atraiu dez deputados estaduais, formando o bloco chamado G-10.

O grupo reúne os deputados Antônio Henrique Jr., Niltinho, Nelson Leal, Hassan e Felipe Duarte, todos do PP, Vitor Bonfim e Raimundinho da JR; Laerte do Vando(Podemos), Luciano Araújo (Solidariedade), e Angelo Coronel Filho (PSD).

A criação, mesmo informal, do grupo gerou descontentamento entre os aliados mais fiéis do governador Jerônimo Rodrigues.

Ao final do vídeo, Coronel provoca: “Vou criar um projeto de lei para combater o ciúme política”.

Reeleição

Recentemente, o senador Jaques Wagner (PT) afirmou que só ele e Jerônimo estão confirmados na chapa majoritária nas eleições de 2026. No entanto, Coronel confirmou que vai batalhar para estar na composição. “Eu sou pré-candidato a reeleição do Senado”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp