Política

"Não é só ganhar a prefeitura de Camaçari, mas fazer maioria na Câmara", dispara Luiz Caetano; veja vídeo

Dinaldo Silva / BNews
Titular da Serin, Luiz Caetano garantiu que os movimentos estão sendo feitos para garantir uma unidade em Camaçari  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Tácio Caldas e Daniel Serrano

por Tácio Caldas e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/01/2024, às 11h15 - Atualizado às 11h25


FacebookTwitterWhatsApp

Luiz Caetano (PT) voltou a 'marcar território' para as eleições municipais de Camaçari. O secretário titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) afirmou que os movimentos buscam construir uma unidade para as eleições na cidade. Além disso, o político também destacou qual será o objetivo da campanha do seu grupo político.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Estão vindo muitos pré-candidatos para o nosso lado. Vocês vão ver essa semana o anúncio de algumas pessoas. E já anunciamos várias outras pessoas. Então nós estamos unindo a cidade, as pessoas, os políticos da cidade e estamos construindo os partidos políticos que vão participar na campanha eleitoral da nossa base política. Nós temos oito, nove, dez partidos que apoiam nosso projeto político e nós estamos construindo isso juntos, para que a gente possa fazer a maioria na Câmara. A ideia nossa não é só ganhar a prefeitura de Camaçari, mas fazer maioria na Câmara. [Vamos] governar juntos, governar com a sociedade. É isso que nós estamos pregando e é isso que nós estamos construindo com a população", pontuou Caetano.

Questionado sobre quais seriam esses partidos, o secretário abriu o jogo e revelou quais legendas já estão alinhadas com o projeto para Camaçari. "O PT, o PC do B, o PSB, o PV, o MDB, Avante, Podemos, Solidariedade, diversos partidos. E obviamente que nós estamos com calma, com tranquilidade. Nós não estamos com pressa para montar um desenho bem montado, para ter condição de a gente fazer uma grande bancada de vereador e vereadora", detalhou o secretário.

Luiz Caetano também esclareceu qual o pensamento do grupo para a composição da chapa para as próximas eleições municipais de Camaçari. Segundo ele, a ideia é ter pessoas que 'represente esse momento que a cidade está vivendo'.

A prioridade é que a gente possa construir uma chapa que represente esse momento que a cidade está vivendo do ponto de vista da transformação e do anseio popular para fazer a mudança e assim juntamente construir uma chapa. Por isso que a gente não vai ser precipitado para lançar só o nome de prefeito ou de prefeita, mas lançar logo a chapa para que a gente possa fazer com que a cidade conheça e que o prefeito converse, participe do processo e a gente possa definir o programa de governo", afirmou o secretário titular da Serin, Luiz Caetano.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp