Política
por Daniel Serrano e Tácio Caldas
Publicado em 11/08/2023, às 12h11 - Atualizado às 12h12
O deputado estadual Diego Castro (PL) afirmou que, apesar de não ter tido acesso a matéria do emprestimo pedido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), "não é um momento oportuno para endividar o nosso estado".
De acordo com o parlamentar, esse pedido pode 'onerar o bolso dos contrinbuintes'. "Bom lembrar que na gestão passada houve onerações dos cofres públicos com pedido de empréstimo nessa casa. Nosso estado não é um estado que está precisando. Estamos precisando diminuir o peso da máquina pública, a gente sabe que empréstimos eles no final das contas vai vão onerar o bolso dos contribuintes", destacou o deputado.
Castro ainda afirmou que por ele e pelos colegas oposicionistas devem vetar a liberação desse emprestimo para o governo do Estado. "Eu posso falar de mim e acredito que dos colegas que tem o mesmo pensamento que o meu, de quem defende uma linha conservadora e consequentemente liberal, e que também tem a visão de um estado mais enxuto, que é preciso ter menos tributação e de menos gastos com a máquina pública. Nós vamos aí ser contrários a essa proposta", finalizou o parlamentar.
Esse pedido foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na manhã desta sexta-feira (11) e ainda deve passar pela apreciação das comissões temáticas de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativo da Bahia (AL-BA).
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Smartwatch top
som poderoso
Limpeza inteligente
Bom e Barato