Política

"Não posso votar em alguém condenado nas três instâncias", diz jurista Eliana Calmon sobre Lula

Reprodução/Redes Sociais
A jurista foi questionada pelo apresentador José Eduardo, nesta quarta-feira (19), na rádio Metrópole, sobre sua escolha para presidência da República  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 19/10/2022, às 18h32 - Atualizado às 18h33   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A jurista, magistrada e primeira mulher a compor o Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, não pestanejou ao ser questionada pelo apresentador José Eduardo, nesta quarta-feira (19), na rádio Metrópole, sobre sua escolha para presidência da República. "Não poderia voltar e me posicionar a favor do candidato Lula. A nação brasileira viu o que aconteceu no governo do PT e a condução deste governo pelo candidato. Naturalmente não posso votar em alguém que foi condenado em três instâncias", disse ela. 

No Superior Tribunal de Justiça (STJ), no qual ocupou o cargo de ministra no período de 1999 a 2013, ela lembrou que acompanhou de perto as condenações do ex-presidente Lula. "A condenação do ex-presidente Lula foi referendada por três instâncias do Judiciário. Eu sou politizada e tenho uma posição, como magistrada que fui, como uma cidadã que se colocou em combate a corrupção, ao lado da Lava-Jato. Fiz diversas palestras, escrevi diversos artigos e até hoje escrevo em combate a corrupção", afirmou Calmon ao apresentador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp