Política

'Não terei medo de receber políticos', diz Flávio Dino em sabatina no Senado; assista

Reprodução / TV Senado
Dino também falou sobre seu tempo à frente do Ministério da Justiça  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Senado
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 13/12/2023, às 11h50 - Atualizado às 12h00


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministro da Justiça Flávio Dino, sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta terça-feira (13), disse que não está na Casa para fazer debate político, mas para ser examinado quanto aos requisitos constitucionais: notável saber jurídico e reputação ilibada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Além disso, o ministro indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou também que não terá medo de receber qualquer político caso seja conduzido ao cargo de ministro na Corte.

“Eu tenho muito respeito à política brasileira. Nesse ano, eu recebi no Ministério da Justiça 425 políticos de todos os partidos representados nesta casa. Senadores, deputados, governadores, deputados estaduais, prefeitos, vereadores. 425 audiências com os políticos de todos os partidos. E ninguém foi mal recebido, mal acolhido ou deixou de ser ouvido em relação às suas postulações. Este acesso, senhoras e senhores, para quem tem firmeza assentada em uma vida inteira, pode e estará presente, se Deus assim permitir, na minha atuação no Supremo Tribunal Federal. Eu não terei nenhum medo, nenhum receio e nenhum preconceito de receber políticos e políticas do Brasil, porque vossas excelências são delegatários da soberania popular, independentemente das cores partidárias. Terão idêntico respeito, como assim fiz na minha vida inteira”, disse.

Antes, o ministro destacou que não estava se apresentando como político e que não faria “debate político”. “Controvérsias são normais, mas não podem ser de qualquer maneira e não podem ser paralisantes e inibidoras do funcionamento das instituições”, destacou Flávio Dino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp