Política

'Não tiro e nem coloco candidaturas', dispara Geddel Vieira Lima

Joilson César/BNews
Publicação feita por Geddel gerou burburinho sobre possível retirada da pré-candidatura de Geraldo Júnior  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 11/12/2023, às 20h53   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) opinou, com exclusividade ao BNews, sobre a possível retirada da pré-candidatura de Geraldo Júnior (MDB) à prefeitura da capital baiana. A especulação surgiu após uma publicação do próprio Geddel, feita nesta segunda-feira (11), no Instagram.

"Eu não tiro, nem coloco candidaturas. Eu sou um observador da cena política. E quero contribuir para que a base de Jerônimo saia desse embrólio. Nós não podemos ficar mostrando essa fragilidade de que em agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, janeiro, depois do carnaval, é quando o Papai Noel chegar. Então, nós estamos dando uma demonstração, mais uma vez, de generosidade, de grandeza", iniciou.

O ex-ministro pontuou que o que importa é ter um projeto competitivo: "Se Geraldo não unifica a base, se o senador Otto, meu amigo querido, acha que o Antônio Brito unifica, eu tenho certeza que o MDB dará mais uma demonstração de grandeza e diz: 'então tá, Geraldo não é candidato e vai ser o Antônio Brito'. A gente dá um passo para facilitar a vida do governador, que é o que interessa, efetivamente, construir um projeto capaz de disputar competitivamente a eleição do ano que vem", prosseguiu Geddel, ao BNews.

"Geraldo só tem significado de ser candidato se ele empolgar, se ele representar essa unidade, se todos entenderem que ele é a pessoa capaz - e eu acho que é -, de unificar esses partidos e ser o defensor de um projeto comum, um programa diferente para Salvador. Agora, não dá para a base ficar sangrando mais esse tempo inteiro. Isso é opinião minha, de observador. Eu não estou na militância política. Portanto, eu não tiro e nem ponho candidatura. Agora, eu tenho o direito de exercer minhas opiniões pela experiência que tenho. É isso que eu estou fazendo. É esse o sentido da declaração", finalizou o ex-ministro.

Já o presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, negou que o partido tenha retirado o nome de Geraldo Júnior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp