Política

Nelson Leal estaria se articulando para derrubar Adolfo Menezes; saiba detalhes

Divulgação / Alba
Nelson Leal foi um dos deputados que assinou a PEC da reeleição de Adolfo Menezes  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Alba
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 30/11/2023, às 18h45


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com fontes ligadas ao BNews, o deputado Nelson Leal (PP) teria interesse de assumir a presidência da Assembleia Legislatica da Bahia (ALBA), apesar de ser um dos parlamentares que assinou Proposta de Emenda à Constituição (PEC), para a reeleição de Adolfo Menezes

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista recente ao BNews, o deputado Niltinho (PP) afirmou a possível aprovação da PEC que permita a reeleição para a Presidência da Mesa Diretora da ALBA, mas que a situação não impediria nenhum deputado de querer disputar a direção da Casa a partir de fevereiro de 2025.

Já a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) revelou que o partido apresentou o seu nome para brigar pela cadeira da presidência na Assembleia Legislativa da Bahia.

"Não, hoje não é eu concordar com a reeleição. Hoje a reeleição, ela não é possível através do Supremo Tribunal. Ela não existe, ela não é possível. Você não tem reeleição no mesmo mandato. Então eu não tenho o que concordar. Agora, caso em Brasília eles decidirem que pode ser possível, meu voto é de Adolfo tranquilamente. Eu retiro meu nome. Enquanto não é possível a reeleição, eu sou candidatíssima”, disse ela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp