Política
A Neoenergia Coelba vem dialogando com membros da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para a criação de um proibir que os foliões utilizem serpentinas metálicas durante o carnaval de Salvador. Foi o que revelou o superintendente de operações da Neoenergia Coelba, Leonardo Silva, nesta sexta-feira (6), durante a apresentação oficial das ações para o verão deste ano feita pela companhia de energia e a Secretaria de Turismo da Bahia.
“Nós temos tido um diálogo para um projeto de lei para a proibição do uso de serpentinas metálicas, visto que além de um problema para a rede elétrica, é uma questão de segurança. Nós temos inclusive histórico de acidentalidade em outros estados do país que trouxeram um impacto devido a utilização de serpentinas metálicas”, disse o superintendente ao BNews.
“Então, além desse projeto de lei, nós estamos embutindo a rede ali próximo ao farol da barra para evitar contato com essas serpentinas, além de coberturas que nós instalaremos nos pontos vivos de nossa rede e nos outros circuitos. Tudo isso para que a gente consiga evitar o toque da nossa rede com essas serpentinas que são lançadas ao alto”, acrescentou.
As serpentinas são um dos símbolos do carnaval e são geralmente feitas de papel e, em alguns casos, o papel metalizado, que pode causar problemas em contato com os fios da rede elétrica. O material pode causar curto-circuito e provocar interrupção de energia.
De acordo com a Neoenergia, três incidentes com serpentinas foram registrado no sábado de carnaval nos circuitos Dodô e Batatinha, o que acabou provocando interrupções da energia nas localidades.
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
iPhone barato
Lançamento
Cinema em casa
Imperdível