Política

Nikolas Ferreira debocha de erro de Alexandre de Moraes; saiba motivo

Karoline Barreto/CMBH
Nikolas Ferreira Brincou com erro ortográfico publicado por Alexandre de Moraes em despacho  |   Bnews - Divulgação Karoline Barreto/CMBH
Héber Araújo

por Héber Araújo

Publicado em 24/07/2025, às 15h45



Políticos bolsonaristas debocharam do erro de português cometido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O magistrado cometeu o deslize em decisão, divulgada nesta quinta-feira (24), que descartou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

O erro de Moraes aconteceu em uma trecho do documento que o magistrado afirmou que Jair Bolsonaro cometeu uma infração, mas refutou a possibilidade de prisão.

No trecho, onde deveria ter escrito “mas”, o magistrado acabou escrevendo “mais”. “Como diversas vezes salientei na presidência do Tribunal Superior Eleitoral, a Justiça é cega mais não é tola”, escreveu. 

Nas redes sociais, bolsonaristas como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) debochou do erro. Em postagens feitas em seu perfil no X (antigo Twitter) o parlamentar afirmou que “Em breve, ‘agente vai censurar’”, escreveu. “Petista não achou o erro até agora”, disse em outra postagem.

Quem também se juntou ao deboche foi deputado e filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “Estou proibido de postar falas de meu pai, “MAIS” posso postar as decisões do Alexandre de Moraes”, disse nas redes sociais. Ele também recomendou que o ministro lembre-se de usar virgulas. “DICA: Virgula não é usada quando se respira”. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)