Política

Niltinho: PEC da reeleição não impede nenhum deputado de sonhar com Presidência da Assembleia

Reprodução
O deputado estadual Niltinho (PP) diz que todos os 63 deputados da Casa poderão pleitear a Presidência em 2025  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Luana Neiva e Davi Lemos

por Luana Neiva e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 22/11/2023, às 17h24


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Niltinho (PP), em conversa com o BNEWS na tarde desta quarta-feira (22), disse que a possível apresentação e aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permita a reeleição para a Presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) não impediria nenhum deputado de querer disputar a direção da Casa a partir de fevereiro de 2025.

Após ser questionado sobre o desejo de Ivana Bastos (PSD) disputar o cargo atualmente ocupado pelo correligionário dela Adolfo Menezes, Niltinho declarou que "Ivana é uma grande deputada, uma grande parlamentar, com mandato brilhante por toda a atuação dela pela Bahia. É a deputada mais votada e, lógico, ela está legitimada [para disputar a Presidência da Assembleia].

O progressista disse que a aprovação da PEC não daria automaticamente um terceiro mandato a Adolfo Menezes. "Se é o desejo dela [de Ivana Bastos], que ela siga em frente. Quando a gente fala da PEC, a gente não quer tirar o sonho de nenhum deputado. A PEC apenas irá incluir aos 62 que têm direito hoje [mais um, para somar] 63 deputados. É esse o intuito: que Adolfo Menezes, diante do grande trabalho que ele vem fazendo, que ele também possa desejar, pleitear e, quem sabe, se for a vontade da maioria em fevereiro de 2025, ser reconduzido mais uma vez à Presidência da Casa", declarou Niltinho.

O parlamentar do PP ainda pontuou: "os 63 deputados estaduais estão legitimados a serem candidatos, a desejar ser presidente da Casa. É uma honra para qualquer um de nós presidir essa casa legislativa, ainda mais tendo nessa legislatura também diversos deputados competentes, que trabalham e têm contribuído com seus municípios e assim por toda a Bahia". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp