Política

No 7 de setembro, bolsonaristas se dividem nas redes sociais; entenda

Alan Santos / PR
O ex-presidente, familiares e apoiadores optaram pelo silêncio ou lembrar de outros temas relacionados aos últimos quatro anos  |   Bnews - Divulgação Alan Santos / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 07/09/2023, às 12h14


FacebookTwitterWhatsApp

O 7 de setembro foi o evento cívico mais comemorado por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) enquanto ele ocupava a presidência da República. No entanto, em 2023, com o terceiro governo de Lula (PT), aliados e familiares do ex-presidente optaram pelo silêncio ou por lembrar dos cinco anos da facada sofrida pelo ex-titular do Palácio do Planalto, quando ainda era candidato, em 2018.

Na manhã desta quinta (7), Bolsonaro usou as suas redes sociais para lembrar do seu primeiro 7 de setembro após a facada que recebeu. No vídeo, o então candidato à presidência da República aparece sendo levado para uma unidade de saúde, questionando: "Quem mandou? Quem pagou? Pq fizeram?".

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro optou por pedir que seus seguidores "orem e jejuem para que o Reino de Deus se estabeleça na nossa nação". No post, ela publicou imagens de manifestações do Sete de Setembro feitas durante o período eleitoral, no ano passado:

Já o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente, preferiu destacar os eventos de 7 de Setembro realizados durante a gestão do pai.

O filho mais velho do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), também citou a facada sofrida pelo pai, na campanha eleitoral de 2018.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp