Política

No papo? Geraldo Júnior comenta polêmica em torno da indicação de Aline Peixoto ao TCM-BA; veja o que ele disse

Eduardo Dias/BNews
Vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) se manifestou sobre eleição a cargo vago no TCM-BA  |   Bnews - Divulgação Eduardo Dias/BNews

Publicado em 16/02/2023, às 15h35 - Atualizado às 15h51   Eduardo Dias e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB) comentou a polêmica em torno da indicação da ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto, para o cargo vago no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). A esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa, disputa o pleito contra o ex-deputado Tom Araújo.

Contudo, há quem diga que a eleição já esteja no papo para Aline e que o também ex-prefeito de Conceição do Coité ficará a "ver navios".

"Vocês sempre sabem que eu prezo pela autonomia dos poderes. Essa é uma decisão da Assembleia Legislativa da Bahia (...) é uma indicação da Assembleia Legislativa (...) mas tenho certeza que se for escolhida, Dona Aline vai honrar o nome o Tribunal de Contas do Município", afirmou o emedebista.

Em conversa com os jornalistas, momentos antes da abertura oficial do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (16), Geraldo Júnior, ainda sobre o mesmo tema, comentou a fala do senador Jaques Wagner que se mostrou contrário a indicação da ex-primeira-dama do Estado ao posto no TCM-BA.

"Acredito que essa falar de Wagner não deve gerar um clima tenso dentro do governo, porque nós temos aqui a oportunidade, nesse grupo político, de externar o que pensamos. Eu não vi a declaração de Wagner, mas sinalizo que, neste grupo político, temos autonomia, direito de se pronunciar e dizer o que pensamos", disse Geraldo Júnior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp