Política

Secretária de Igualdade Racial detalha programação da pasta para o Carnaval; confira

Eduardo Dias / BNews
De acordo com a secretária de Igualdade Racial, o planejamento está alinhado com as ações do governo estadual  |   Bnews - Divulgação Eduardo Dias / BNews


Secretária da Igualdade Racial, dos Povos e Comunidades Tradicionais (Seprom), Ângela Guimarães detalhou, na abertura do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (16), a programação da pasta para a folia. De acordo com ela, o planejamento está alinhado com as ações do governo estadual.

[Foi] um investimento recorde no Carnaval Ouro Negro, que é esse programa que funciona desde 2008 e completa 14 anos de financiamento para as agremiações carnavalescas de matriz africana e indígena. [São] 63 entidades contempladas, numa programação que vai ser vasta, todos os dias, em todos os circuitos”, iniciou Ângela.

Segundo a gestora, essa participação dá um grande grau de diversidade e de pluralidade cultural no Carnaval da Bahia. “Esses são os eixos da nossa ação”, afirmou a secretária.

Ângela pontuou também que o outro eixo é a promoção de um Carnaval de direitos. "Um Carnaval sem violência e sem qualquer tipo de discriminação. Nós estamos com essa campanha. Racismo não é fantasia, não é piada, não é cantada, racismo é crime", ressaltou.

A gente está com a nossa unidade móvel, do Centro de Referência Nelson Mandela, aqui em Ondina, e com equipes, são mais de 100 de pessoas presentes nos grandes circuitos, inclusive no circuito dos bairros, fazendo a divulgação dessa campanha e também fazendo o atendimento e o acolhimento a pessoas que, porventura, tenha sido vítima de racismo, intolerância religiosa ou de quaisquer outras discriminações de cunho étnico-racial”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp